HISTÓRIA BMWCCB

História BMWCCB

O BMWCCB – BMW Car Club Brasil foi fundado em novembro de 1999, em São Paulo, por diversos aficionados por automóveis da marca alemã BMW, ocupando nesta época a recém criada Diretoria de Automóveis do BMW Clube do Brasil, o qual passou a ter 02 Diretorias distintas: Motos e Automóveis.
Em janeiro de 2003, seguindo uma tendência mundial, a Diretoria de Automóveis resolveu tomar novos rumos, sendo que a Diretoria de Motos passou a ser exclusiva do BMW Clube do Brasil, o qual depois foi sucedido pelo atual e certificado BMW Motorrad Clube Brasil e a Diretoria de Automóveis passou a ser exclusiva do BMW Car Club Brasil, integrando a nova entidade independente e estatuto.
O BMWCCB foi planejado exclusivamente para proprietários de Automóveis BMW atuais ou de BMW’s Clássicos (carros com mais de 20 anos de fabricação), e foi aprovado, desde a criação do seu logotipo oficial pela subsidiária do BMW Group, a BMW Brasil.
 
 
Em 2004 o BMW Car Club Brasil foi credenciado pelo Denatran, através da portaria nº 29 de 30 de novembro, para expedir o Certificado de Originalidade de Veículo de Coleção, de modo que os proprietários de Automóveis Clássicos BMW, com mais de 30 anos de fabricação, e sócios do BMWCCB, já podem solicitar a “Placa Preta” para seus veículos, a qual terá um custo de R$ 800,00 (Oitocentos Reais).
No início de 2005 o BMW Car Club Brasil tornou-se membro da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos, entidade esta filiada a FIVA – Fédération Internationale Véhicules Anciens.
Em setembro de 2005, o BMW Clubs International Council, entidade do BMW Group que reune 800 Clubes BMW ao redor do mundo com mais de 230.000 associados em 78 países, aprovou o BMW Car Club Brasil como o único Clube Nacional (Guarda-chuva) Oficial de Automóveis BMW em nosso país.
BMWCCB – BMW Car Club Brasil – Council News – Portrait 2006(Download)
 
 
Em junho de 2009 foi fundada na Cidade de Curitiba, com a presença de Clubes BMW de diversos países da América Latina e Caribe, a BMWCLAF – BMW Clubs Federação Latino Americana, entidade responsável a partir de então pela Certificação, Fiscalização e Coordenação dos Clubes BMW na América Latina e Caribe.
Em 2014, a BMW inaugurou sua fábrica de automóveis no Brasil. Hoje, a produção em Araquari (SC) se caracteriza por algumas premissas importantes, como flexibilidade de suas linhas de produção, o compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente. Atualmente são fabricados no Brasil os modelos BMW Série 3, BMW X1, BMW X3, BMW X4 e BMW X5.
Em 2016, quando a BMW completou 100 anos, o BMWCCB realizou a maior exposição de veículos BMW na América Latina, quando dezenas de modelos, desde os da década de 20 até atualmente, foram expostos no Shopping Iguatemi de São Paulo.
Em 2019 o BMWCCB – BMW Car Club Brasil recebeu nova e atualizada Certificação da BMWCLAF – BMW Clubs Federação Latino Americana reiterando sua posição como o único Clube Nacional (guarda-chuva) Oficial de Automóveis BMW no Brasil.
BMWCCB – BMW Car Club Brasil – BMWCLAF NEWS – Portrait 2020(Download)
 
 
Nossos slogans:   “Puro Prazer de Dirigir”  e   “Desfrute seu BMW com as boas coisas da vida”

Neste ano de 2023 o BMWCCB comemora 24 anos de existência com muito orgulho, quando a BMW faz 107, a BMW Motorsport 51 e a Alpina 58 anos.

 

BMW M3 E36 GT

© 2024 – BMW Car Club Brasil  |   1999 x 2024 :  25 anos
Projeto Gráfico e Hosting: Evtec Tecnologia  – MidiaXP | Política de Privacidade