OBJETIVOS BMWCCB
Os Objetivos do BMWCCB – BMW Car Club Brasil são:
a) Reunir os proprietários de Automóveis BMW no Brasil;
b) Aproximar os sócios dos Concessionários BMW, promovendo iniciativas sociais e culturais;
c) Obter com a BMW Brasil e seus Concessionários mais e mais benefícios para os sócios, incluindo descontos em serviços, peças de reposição e carros novos, bem como pedido de apoio financeiro para a realização de eventos, exposições de carros clássicos, convenções, assembléias, etc.;
d) Atuar como um canal de comunicação e ligação oficial entre os sócios e a BMW Clubes Federação Latino Americana, chamada simplesmente de Federação, o BMW Clubes Conselho Internacional, chamado simplesmente de Conselho e o BMW Group;
e) Incentivar a manutenção e restauração dos Automóveis Clássicos BMW;
f) Incentivar o esporte automobilístico em geral, promovendo e organizando eventos exclusivos, reuniões e competições no Brasil, bem como todas as atividades esportivas e sociais, cooperando, quando necessário, com o poder público;
g) Promover e divulgar o Slogan da BMW: Puro Prazer de Dirigir e o do BMWCCB: Apreciar as boas coisas da vida;
h) Promover, divulgar, incentivar, facilitar, organizar e apoiar a visita dos Sócios Ativos à Munique, Alemanha, em particular ao BMW Welt (Show Room e Test Drive de autos ou motos novos), BMW Museum, BMW Classic, BMW Plant, BMW Lenbachplatz, BMW Motorsport(Garching), BMW Driving Academy(Aeroporto de Maisach), BMW Schnitzer Motorsport(Freilassing) e BMW Niederlassung(Concessionário Autos), todos com o apoio e organização do escritório do BCCM em Munique;
i) Promover, divulgar, incentivar, facilitar, organizar e apoiar a visita dos Sócios Ativos à Nurburgring, Alemanha, em particular ao BMW Ring Taxi, BMW M Center, Nurburgring Ring Shopping, RSR Nürburg Rent a Car(Aluguel de Autos BMW’s para o Circuito de Corrida de Nurburgring) e BMW Nurburgring Museum (RennSport), todos com o apoio e organização do escritório do BCCM em Munique;
j) Promover, divulgar, incentivar, facilitar, organizar e apoiar a visita dos Sócios Ativos à Spartanburg, Estados Unidos, em particular ao BMW Zentrum Museum, BMW Plant, BMW Performance Center East e BMW Car Club of America Foundation Museum, todos com o apoio e organização do escritório do BCCM em Munique;
k) Promover, divulgar, incentivar, facilitar, organizar e apoiar a visita dos Sócios Ativos à Palm Springs, Estados Unidos, em particular ao BMW Performance Center West, todos com o apoio e a organização do escritório do BCCM em Munique;
l) Promover, divulgar, incentivar, facilitar, organizar e apoiar a visita dos Sócios Ativos à Curitiba, Brasil, em particular ao BMW Motorrad Museum Curitiba, todos com o apoio e a organização do escritório do BMWCCB;
m) Incentivar os Sócios a coletar e divulgar informações técnicas, mecânicas e de manutenção de todos os modelos de automóveis da marca BMW;
n) Prestar assistência e orientação técnica aos Sócios, com o apoio das Concessionárias BMW estabelecidas no Brasil;
o) Comercializar brindes, artigos de vestuário e acessórios esportivos.